terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A menina que roubava livros - Filme



Confesso que faz alguns - bons - anos que li A menina que roubava livros. Foi um livro especial pra mim. Um livro tocante, que me emocionou bastante. Então, não me lembro muito bem dos detalhes, para comentar sobre o filme.

Assisti esse final de semana ao filme. E confesso, que só não chorei mais porque minha família toda estava na sala. É um filme tão sutil em sua tristeza, que chega a ser extasiante. Claro que várias partes do filme foram alteradas. Mas isso não afetou em nada sua singeleza. Como eu já disse por aqui, é uma adaptação, e não uma cópia fiel do livro. Muita gente confunde isso, sempre questionando algumas partes da obra cinematográfica. Cada um, em sua particularidade, tem sua beleza.


Os atores são excelentes - com Emily Watson, Geoffrey Rush, Sophie Nélisse, Ben Schnetzer e Nico Liersch -, representando muito bem cada papel. A mãe "bruxa", cativa com seus sorrisinhos tímidos; o pai Hans, é aquele pai-avô que todos gostaríamos de ter; Max, o "irmão mais velho" que protege e diverte nas piores horas; e Rudy, o namoradinho de infância e companheiro de brincadeiras.

Fiquei com as melhores impressões possíveis do filme. Lerei novamente o livro este ano para tentar comentar melhor por aqui rsrs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário