quarta-feira, 12 de março de 2014

#1TAG - Doenças literárias


Own... Fui marcada em uma TAG pela primeira vez, lá no blog da Jéssica, Hora da Leitura. Fiquei tão contente *-* Muitíssimo obrigada Jéssica linda!!
A TAG é sobre Doenças Literárias, o que achei bem engraçada rs

As Regras:
- Agradecer quem te indicou;
- Escolher um livro para cada doença e falar a sua opinião sobre ele;
- Indicar 5 Blogs para responder a TAG.


1.0 - Diabetes: Um livro Doce;

Anjo de quatro patas - Walcyr Carrasco


 Walcyr, todos nós sabemos, é um grande contador de histórias. Neste livro, conta a sua própria história com um adorável - e bagunceiro - cão da raça Husky, Uno. É um livro encantador e que arranca umas boas lágrimas - de alegria e tristeza.

2.0 - Catapora: Um livro que você leu e não lerá de novo;

O médico doente - Drauzio Varella


O próprio doutor Drauzio Varella conta sua história de como ficou com febre amarela. Achei um livro de leitura mediana... Umas horas ele usava muitos termos técnicos, outras vezes ele usava linguagem mais informal - e mesmo assim não conseguiu me conquistar.


3.0 - Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente;

Através do espelho - Jostein Gaarder


Já li, reli e com certeza irei ler quantas vezes eu conseguir. Cecilia Skotbu é uma garota que tem uma doença - que o autor não fala qual, mas tudo leva a acreditar ser um câncer - e não pode sair de sua cama. Uma noite um anjo senta em sua janela e eles começam a conversar sobre a terra e o céu. É muito, mas muito encantador.

4.0 - Gripe: Um livro que se espalhou como um vírus;

50 tons de cinza - E. L. James


Não li o livro e não tenho a mínima vontade. Para não mentir, comecei a ler, mas na quinta página já não suportava. Posso estar super enganada, mas para mim esse foi um vírus mortal.

5.0 - Asma: Um livro que tirou seu fôlego;

Mulheres de Cabul - Harriet Logan


Foi um livro que me deixou mais que chocada. São vários relatos de mulheres que vivem em Cabul (ah, vá!) e suas sofridas vidas. Mostra como a crueldade da guerra é capaz não somente de matar fisicamente as pessoas, mas espiritualmente.

6.0 - Insônia: Um livro que te tirou o sono;

Coleção Harry Potter - J. K. Rowling


Ainda não li o sétimo livro dessa série tão famosa. O motivo?! Não quero que isso acabe! rs
Lembro que quando comecei a ler o primeiro livro da série, eu tinha 10 anos. Ficava até as cinco horas da manhã embaixo da coberta lendo, às vezes até escondida de meus pais.

7.0 - Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem;

A cidade do sol - Khaled Hosseini


Vixi... Realmente não lembro. Acho que era com duas mulheres do Afeganistão (ou daqueles lados). Só sei isso rs

8.0 - Doenças de Viagem: Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar

Lenda - Jude Deveraux


Ai gente, é um livro de banca rsrs  Mas eu simplesmente amei!! Conta a história de Kady, que era uma famosa chef, e que iria se casar com Gregory, filho da proprietária do restaurante onde trabalha. Porém, Gregory sempre foi tão ocupado... Nos preparativos de seu casamento, ela fica desesperada para encontrar um vestido de noiva. Encontra no lugar onde menos esperamos, e o que acontece a partir daí... É pura imaginação! haha Adoro demais!!


Espero que tenham gostado... Quais os livros que você indicaria para essas TAG? Comenta aí =)

Irei agora taguear alguns blogs:
1. Ratas de Biblioteca
2. Café com Livro
3. Livros e chocolate quente
4. Literature-se
5. Ancorando o mundo

 Esperando as doenças literárias de vocês ;)

5 comentários:

  1. Oiewww, curti os livros da tua TAG o/ Tem alguns livros que desconheço hahahah Mas fiquei muito a fim de ler o "Mulheres de Cabul" :3 Deve ser muito bom! E fiquei feliz que tenha gostado de responder :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres de Cabul é ótimoooo!! Amei Jéssica *-*
      Obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  2. Que legal, Dani! Obrigada pela indicação!
    Gostei das suas escolhas. Vou pensar os meus e quando postar te aviso. Beijo

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  3. Flor, obrigada pela indicação!!
    Já postei o meu... Segue o link: http://cafecomlivroo.blogspot.com.br/2014/03/tag-doencas-literarias.html

    Beijos.

    ResponderExcluir