sexta-feira, 21 de março de 2014

Resenha - O anjo do celeiro


O anjo do celeiro, de José Gentil Pires Neris é um livro que fala sobre família e relacionamentos. Lançado pela editora Livre Expressão, e escrito por um ex-drogado e Consagrado da Comunidade Bethânia, ler este livro me fez bem pra alma. Conta a história de várias pessoas que são curadas pelo poder do "auto-perdão" (se é que essa expressão existe). Dona Helena, Luis, Antônio, Maurício, Reginaldo, e até mesmo Dona Laura encontram em um rapaz chamado Rafael, a força do amor de Deus. Com muita paciência, Rafael vai ensinando a cada um deles como uma palavra ou o silêncio são capazes de mudarem nossas vidas.

Em algumas partes do livro, fiquei um pouco confusa. Talvez eu não esteja acostumada com livros que "vem e voltam" como diz minha mãe rs. Uma hora está contando a história de um personagem e no capítulo seguinte já são outros. A história é muito boa. O autor cutuca algumas dores que todos temos. O livro entra pro Desafio Literário - atrasadíssimo! - de Fevereiro, como um autor desconhecido. Ah sim, eu conheço o autor, pois ele é aluno da faculdade onde trabalho rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário