quinta-feira, 20 de março de 2014

Resenha - Coisas frágeis



O livro Coisas Frágeis, de Neil Gaiman reúne nove contos, a maioria com referência a outras obras literárias. Não é preciso ter conhecimento profundo dessas obras (apesar de ser interessante rs) para entender seus contos. No começo do livro, ele explica quando, como e porque escreveu cada uma das histórias. 

Hum... O que falar do livro? Neil Gaiman, todos sabem, é um fantástico contador de histórias. Havia lido, na realidade, apenas um livro do autor, Coraline (que está resenhado aqui) e fiquei apaixonada. A capa de Coisas Frágeis acho uma obra de arte à parte. Porém, fui com tanta sede ao pote com este livro, que acabei me decepcionando. Alguns contos são muito bons, como A vez de Outubro, Golias, e o último, O monarca do Vale. Mas os outros... Achei bem cansativos, me deram bastante sono, alguns são bem estranhos (estranhos mesmo, no sentido mais macabro da palavra). Não que Gaiman seja um contador de histórias fofinhas-tchuqui-tchuqui. Mas ainda assim... Não rolou. A magia e o encanto talvez tenham se perdido. Mesmo com tudo isso, dou três estrelas. Pelos contos que valeram a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário