sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resenha - Violetas na janela


Violetas na janela é um livro espírita, psicografado por Vera lùcia Marinzeck de Carvalho pelo espírito de Patrícia. Patrícia é uma jovem de 19 anos, vítima de derrame cerebral. Quando chega ao Plano Espiritual, tem contato com sua avó, que também era espírita, e com outras almas que auxiliam quem acaba de chegar na Colônia. Ela passa por diversos locais, como o Teatro, a Biblioteca, a Escola e outros. Com a companhia de Maurício, Ramiro, Arthur e tantos outros espíritos, Patrícia vai descobrindo seu lugar e sua "função" na Colônia. 

Este entra pro meu Desafio Literário de Fevereiro, como "1 livro de um autor que eu não goste" rs
Sou Católica, mas admiro bastante também o Espiritismo. Porém, o livro conta tantas coisas tão "inacreditáveis", que não me envolveu em nada. Sim, Patrícia é um espírito bom, que só quer melhorar no Plano Espiritual. Mas ao mesmo tempo, passa a impressão de que em sua vida encarnada, ela foi tão pura, tão "sem-pecados", que passa a ser ainda mais inacreditável rsrs
Enfim, não gostei do livro e de suas "autoras".


"As duas classes de homens estão trabalhando na vinha, mas diferem uma da outra. É baseado nesta diferença que vem o pagamento do Senhor. Aos egoístas Deus lhes concede como pagamento o sucesso no plano físico e mental. Baseado em posses, posições, satisfações físicas e mentais.

Aos desprendidos, Deus lhes concede a Paz, Amor, Alegria, Felicidades imperturbáveis que não estão ligadas nem ao tempo, nem ao espaço, nem ao pouco ou ao muito, mas sim a um estado de ser. São os filhos queridos do Pai, dos quais Jesus tanto fala." (p. 58)


Nenhum comentário:

Postar um comentário