terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lista de Natal

Bem, sabendo que provavelmente ninguém que eu conheça vai ler este meu blog mesmo, vamos lá à minha lista de Natal (para quem sabe eu mesma me dar de presente)! =)

LIVROS, claro!! rsrs


O quarto fechado - Lya Luft

Este livro eu já li. Mas tem algumas histórias que queremos muito ter, e não apenas ler rs. Sim, capitalista. Mas leitora ;)

"Numa trama de cenário sombrio, um casal separado que volta a se reunir dos dois lados do caixão de seu filho morto, revendo cada um a sua vida e o que os conduziu àquela trágica situação. Neste livro, Lya Luft aborda novamente o tema central de sua literatura: as relações humanas, sobretudo familiares, e mais especificamente um dos temas mais questionados pelo homem: a morte. Aqui ela se torna personagem central: sinistra e sedutora, tema do qual não se pode fugir, porém todos procuram negar, é tratada em "O Quarto Fechado" de maneira densa, poética, misteriosa. Loucura, segredos, culpa, desencontros, amores frustrados, fatalidade, omissão, ternura e delicadeza sucumbindo a forças negativas fazem com que o leitor aqui e ali se sinta retratado, tocado, compreendido." (Skoob)






Através do espelho - Jostein Gaarder

Livro também já lido. É meu livro preferido, sem sombra de dúvidas. Esta belezinha conta uma das histórias mais intrigantes e delicadas que já li na vida. 

"Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos". Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós." (Skoob)





A profecia Dark - Anthony E. Zuicker

Não, este livro ainda não li rs. O primeiro livro da - acredito ser - trilogia, é um thriller interessantíssimo, que narra a história de um assassino de "Grau 26". Sim, segundo seu autor, a maldade chega a 25 graus, desde pequenos furtos, até a assassinatos tenebrosos. Mas detetives encontram um homem com um Grau 26.

"No segundo volume da série, o implacável perito criminal Steve Dark tem novamente nas mãos um terrível serial killer. Agente aposentado do FBI, o talentoso detetive comanda um grupo de investigadores de elite especializados em capturar assassinos tão perigosos que não se encaixam em nenhum dos 25 graus de psicopatia estipulados pela lei. Desta vez, não somente a maldade, mas o mistério se intensifica, pois o criminoso é especialista na arte do tarô. E Dark precisará usar toda sua astúcia para detê-lo." (Skoob)




Manual prático de bons modos em livrarias - Lilian Dorea ("vulga" Hillé)

Tudo começou com um site, chamado "Manual prático de bons modos em livrarias". A livreira narra histórias, sagas inteiras, de seus amados e idolatrados clientes dentro de um mundo encantado, chamado Livraria. Com seu blog ela já conseguiu me tirar boas doses de "Não é possível que isso aconteça".

"Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores “causos” do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a “etiqueta” das livrarias." (Skoob)



Os últimos quartetos de Beethoven - Luis Fernando Veríssimo


Não preciso explicar porque quero este livro. É Veríssimo. E ponto final.

"Amor, sexo, relacionamentos, obsessões, violência, morte, tem de tudo em Os últimos quartetos de Beethoven: de histórias ligeiras, como a do passageiro com fobia por avião, a mais densas, como a do ex-militante assombrado por lembranças do passado. Vícios e virtudes do ser humano temperados pelo humor incomparável de um mestre da narrativa curta. Os cinco eram apaixonados pela Livia. Um dia ela teve a ideia de um pacto de sangue para unir a turma até a morte. A amizade sobreviverá ao ritual? O texto inédito batiza Os últimos quartetos de Beethoven, o primeiro livro só de contos de Luis Fernando Verissimo." (Skoob)

Nenhum comentário:

Postar um comentário