A casa de minhas tias e vó materna foi onde tudo começou. Todo meu amor pelos livros, pelas palavras, pela poesia. É uma casa recheada de amor e acolhimento. Recheada de cuidados, de histórias, de filmes, livros, guloseimas. Recheada de tudo o que a infância oferece.
E hoje falo sobre uma das tias =)
Tenho milhões de histórias naquela casa. Desde pequena, a casa sempre foi a mesma. Com a sala de visitas com um armário imenso onde cabem todos os livros mais lindos do mundo. Os clássicos. Os policiais. Os romances. Os infantis. E até os de auto-ajuda. Foi ali naquela sala que comecei a gostar de ler. Lia primeiro os gibis da Turma da Mônica. Desde que me conheço por gente, minha tia é assinante da Turminha. Até hoje, com 60 e tantos anos. Ela também é uma leitora assídua. De tudo. Tudo o que aparece na mão dela, ela lê. Inteligentíssima. Dizia que seu sonho era ser bibliotecária. Mas na época, não tinha dinheiro para conseguir fazer a faculdade. Acabou fazendo pedagogia. Graças a Deus. O tanto de crianças que foram educadas por ela não está escrito. Nunca exerceu a profissão. Trabalhava em um banco. Aposentou lá. Mas em casa exercia melhor do que muitas professoras por aí. Ensinava o brincar. Ensinava o comportamento à mesa. Ensinava principalmente a arte do carinho.
Hoje é aniversário dela. Hoje ela completa mais um aninho de vida. Vida gostosa. Vida que transmite felicidade e alegria aos que estão próximos. Que transmite solidariedade ao próximo. Que transmite amor. Ela pode ser resumida em uma só palavra: cuidado. Com as pessoas, com os animais, com as plantas. Com tudo o que se aproxima dela. Com tudo que entra em contato com seu mundo.
(Fotos do armário citado no texto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário